segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MUDANÇAS NO TRANSITO DO ENTROCAMENTO

Uma ação conjunta formada pela Policia Federal, Detran e Ctbel ajuda a melhorar o transito no enconcamento.

Mudanças no transito de Entrocamento

Local

Entrocamento em Belém do Pará

Mudanças

Ponto de ônibus e Estacionamento de caminhões

Tipo de mudança

deslocados para uma distancia maior

Horário:

Permanente

Dias

Diária

Quando

A partir do 27/02 - Segunda-feira


A ação conjunta dos três órgão públicos, realizarão no dia 27 de fevereiro próxima segunda, novas mudanças para melhorar o acesso ao entrocamento, está tem como objetivo desafogar o transito que nas horas de grande pique causa grandes transtorno ao que necessitam trafegar por ali. Uma das primeiras mudanças segundo a CTBEL e o afastamento de um dos ponto de ônibus próximo a rotatória na Augusto Monte Negro. Esta foi transferida para melhorar o fluxo de veículos. Os usuário dos coletivos urbano não gostaram muito dessa nova mudança, uma vez que a distancia dos pontos de ônibus dificultarão a sua locomoção em lugares distantes, principalmente as pessoas com necessidades especiais que já estavam acostumada com aquela localidade e a distancia da mesma. Já os motorista dos coletivos, afirmam que essa mudança trará sim, grandes benefícios, não só para o tráfico dos veículos como a do pedestres, que muitas vezes para pegar sua condução atravessavam a pista sem muita atenção.

Uma outra mudança e a retirada do estacionamento de caminhões do entrocamento. No local será construída uma pista de acesso livre para a Augusto Monte Negro. Essa outra ação não agradou os motorista dos caminhões, pois neste local funciona um ponto de trabalho em que os mesmo fretam seus veículos para transporte de mercadoria pesadas. A CTBEL informou que está sendo realizado um estudo referente a locomoção desses profissionais para que não venham ser prejudicados na nova mudança.

Os agentes de transito já começaram a orientar os condutores de veículos quanto as novas mudanças. Essa ação está sendo feita para não pegar os motorista de surpresa.

Alexandre Souza

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=hH8tuhgeB5Q


Nenhum comentário: