segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Economizando para viver melhor


Percebe-se que a situação econômica da maioria das famílias paraenses não anda muito boa, pois a cada dia torna-se mais difícil equilibrar renda e despesa. Mesmo tomando-se alguns cuidados básicos, nota-se que a balança econômica tende sempre pender para o resultado negativo.
    Face a esta realidade, não se pode cruzar os braços e continuar apenas deixando o tempo passar, aguardando pra ver o quê vai acontecer e deixar para agir quando a situação já está crítica, ou irreversível. Deve-se ser racional, otimista e pró-ativo. É necessário agir de forma inteligente, jamais jogar a toalha. Ao contrário, sempre buscar uma solução concreta para encontrar o referido equilíbrio financeiro.

Com certeza, não será fácil para uma pessoa ou família que se encontre desempregada, subempregada sair da situação de inadimplência para o estado de adimplência. Faz-se necessário, mudanças de hábitos que certamente implicarão em redução de gastos a partir das situações mais graves estendendo-se para outras de menor impacto sobre a economia familiar. Dessa forma, ainda que lentamente, será possível sim alcançar um melhor equilíbrio entre receita e despesa e, por conseguinte, desfrutar de uma vida mais saudável e feliz.

Por: Francisco Q. Almeida

Fonte da imagem: http://yruorganizer.files.wordpress.com/2011/10/lista-de-compras-supermercado1.jpg  


Nenhum comentário: